APJ
23/12/13 11:13 - Sorocaba

AME será inaugurado hoje por Alckmin

Carolina Santana

Ambulatório de Especialidades fica na rua Guaicurus, 411, Mangal

O Ambulatório de Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba será inaugurada hoje pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com a agenda do Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia será ao meio-dia, na rua Guaicurus, nº 411, no Mangal, endereço do ambulatório. A entrega do AME foi anunciada, inicialmente, para 2012, e foi adiada três vezes.

De iniciativa do governo estadual, o AME é implantado em parceria com as prefeituras dos municípios e funciona como referência regional para serviços de média complexidade, integrando as redes de assistência básica e hospitalar. A operacionalização do serviço ficará por conta do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci), uma OS. A unidade de Sorocaba funcionará em um prédio de 2.900 metros quadrados, com subsolo, térreo, 1º e 2º andares.

A previsão é que o AME faça perto de 175 mil atendimentos por mês em 23 especialidades médicas, entre elas, acupuntura, alergologia, cardiologia, cirurgia vascular, endocrinologia infantil, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, infectologia, mastologia e outros. O ambulatório também deverá dar atendimento a pacientes das cidades de Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Ibiúna, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Tapiraí e Votorantim.

Contexto Paulista
Blog do
Fabrício
Blog do Marini