APJ
18/11/13 12:00 - São José dos Campos

São José vai distribuir kit escolar em 2014

Kit escolar - Foto: Divulgação/PMSJC

Kit escolar que será distribuído aos alunos da rede municipal de S. José

A Prefeitura de São José dos Campos vai distribuir no início de 2014 um kit escolar para cada aluno da rede municipal de ensino.

O investimento feito será de R$ 14,5 milhões.
O anúncio foi feito nesta semana. A previsão é que sejam entregues 62 mil kits, diretamente aos alunos.
Cada pacote deve contar basicamente com lápis, borracha, caneta, régua, cola, mochila, agenda, avental e produtos de higiene pessoal.

Segundo a Secretaria de Educação de São José, serão montados kits diferentes de acordo com o segmento e a faixa etária de cada aluno. Receberão os materiais estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Material.
Os kits foram feitos para durarem um ano. Porém, a secretaria de Educação informou que os materiais podem ser repostos caso exista a necessidade.

De acordo com o secretário da pasta, Célio Chaves, a distribuição de materiais escolares é feita para evitar que os pais dos alunos gastem muito dinheiro na compra dos itens.
"Muitos pais nem esperam a lista de material para comprar, assim fizemos questão de anunciar logo para evitar gastos desnecessários e para que as famílias já saibam que terão um alívio no orçamento", afirmou o secretário.

Oportunidade.
O prefeito Carlinhos Almeida (PT) afirmou que os alunos terão material de qualidade. "Essa iniciativa representa uma igualdade de oportunidade para os nossos alunos."

Contexto Paulista
Blog do Marini