APJ
18/11/13 12:00 - São José dos Campos

São José vai distribuir kit escolar em 2014

Kit escolar - Foto: Divulgação/PMSJC

Kit escolar que será distribuído aos alunos da rede municipal de S. José

A Prefeitura de São José dos Campos vai distribuir no início de 2014 um kit escolar para cada aluno da rede municipal de ensino.

O investimento feito será de R$ 14,5 milhões.
O anúncio foi feito nesta semana. A previsão é que sejam entregues 62 mil kits, diretamente aos alunos.
Cada pacote deve contar basicamente com lápis, borracha, caneta, régua, cola, mochila, agenda, avental e produtos de higiene pessoal.

Segundo a Secretaria de Educação de São José, serão montados kits diferentes de acordo com o segmento e a faixa etária de cada aluno. Receberão os materiais estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Material.
Os kits foram feitos para durarem um ano. Porém, a secretaria de Educação informou que os materiais podem ser repostos caso exista a necessidade.

De acordo com o secretário da pasta, Célio Chaves, a distribuição de materiais escolares é feita para evitar que os pais dos alunos gastem muito dinheiro na compra dos itens.
"Muitos pais nem esperam a lista de material para comprar, assim fizemos questão de anunciar logo para evitar gastos desnecessários e para que as famílias já saibam que terão um alívio no orçamento", afirmou o secretário.

Oportunidade.
O prefeito Carlinhos Almeida (PT) afirmou que os alunos terão material de qualidade. "Essa iniciativa representa uma igualdade de oportunidade para os nossos alunos."

Contexto Paulista
Blog do
Fabrício
Blog do Marini